quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Amor

Amor, sonhei contigo um sonho lindo!
E foi pra mim o meu melhor instante.
Nos braços teus me vi tão delirante,
Imersa em teus carinhos me esvaindo.
 
No sonho amor, vieste a mim, sorrindo,
E sobre os meus lençóis, exuberante,
Meu corpo nu rendeu-se provocante,
E fui contigo ao céu me diluindo.
 
Em grão furor dos teus ardentes beijos,
Me misturei nos rios dos teus desejos,
E fui contigo a um mundo tão risonho.
 
Mas quando despertei nos meus arquejos,
Minha alma sufocava em relampejos,
Querendo uma vez mais o mesmo sonho.
 
Edith Lobato - 04/06/13

39 comentários:

  1. Un bello poema Edith y el sueño también. Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Que lindos versos. Estás de parabéns.
    Grande beijo e desde já um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Não é nada bom estamos envolvidas num enlace e acordar e ver que não passava de um sonho, mas por outro lado tem sonho mais gostoso que esse?
    Lindo poema!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  4. Há sonhos assim, que bem gostaríamos de repetir de vez em quando...
    Excelente soneto, gostei imenso.
    Bom fim de semana, querida amiga Edith.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Edith
    E como é bom sonhar com quem se ama... Faz bem à alma...
    Belo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Pode ser que em vez dum novo sonho, venha a realidade...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Edith, rainha dos sonetos!

    Espero k você se encontre bem. Aqui, tudo normal.

    Tal como te prometi, cá estou eu, pra ler tuas magníficas palavras.

    Que pena k foi só sonho, mas olha não interessa, pke enqto você sonhou, você viveu e amou.

    Beijinhos, linda!

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Edith!

    Seu silêncio está me preocupando e nem os comentários passa. Deus queira que você esteja bem e que isso não passe de falta de tempo ou pausa, de k necessite.

    SANTO NATAL E VENTUROSO ANO NOVO, DESEJO A VOCÊ E FAMÍLIA!

    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  9. Pura inspiração por aqui.abraços meus.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Edith, menina perdi seu contato, que bom que te encontrei, Sempre escrevendo seus lindos e inspirados poemas de amor. Adorei te acha querida.

    Bjss!]Diná

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Edith, desculpe a ausência , estive arrumando meus blog que estavam quase que abandonados e também criando novos.

    https://experimentalailabrito.blogspot.com.br/

    https://afetocolorido.blogspot.com.br/

    https://simplicidadempoesia.blogspot.com.br/

    https://veioparaficar.blogspot.com.br/

    https://compondosemavogala.blogspot.com.br/

    Aproveito pra deixar o link de todos.
    Aguardo sua linda visita.

    Bjs domingueiro.

    ResponderExcluir
  12. Voltei para comentar seu belo e apaixonado soneto, que o sonho seja mais tarde realidade.Parabéns pela inspiração.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Belíssimo soneto, parabéns.
    Boa semana, amiga Edith.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Edith
    Isso que que é poesia perfeita e linda!
    Só sinto em não saber fazer poesias, prefiro então pequeninos e grandes contos e às vezes me arrisco nas poesias.
    Adorei seu blog
    Vou aprender muito aqui.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Edith,que bom te ver! Fazia tempo! Obrigada pela visita! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  16. Olá Edith,adorei esse soneto ao amor,pena que você deixou de escrever .
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  17. Oi Edith
    Obrigada pelo carinho
    Você é nota 10 para fazer poemas
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  18. Como o tempo passa, querida Edith!

    Está tudo bem com você? Encontrei um comentário seu, agorinha mesmo, e vim "correndo", pois pensei que havia novo post. Novo ou menos novo, eles têm tua marca e a qualidade de sempre.

    FELIZ ANO NOVO!

    Beijos com saudades.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Edith
    Que lindo poema. Como é bom ter um sonho onde se acorda com a sensação de uma linda realidade. Um maravilhoso fds. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga!
    Hoje como estou evitando ficar digitando devido está melhorando da tendinite, para que ela não volte, estou passando para deixar o meu carinho e lhe desejar um fim de semana feliz, com muita saúde e paz.
    Deixo também esse pensamento que que uma amiga me enviou e nos leva a reflexão.
    “Semeei flores... colherá o perfume. Semeei o carinho... colherá a amizade. Semeei sorrisos... colherá a alegria. Semeei a verdade... colherá a confiança. Semeei a vida... colherá milagres. Semeei a fé... colherá a certeza. Semeei o amor... colherá a felicidade”
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, Edith
    Que soneto tão lindo, poético e sensual!
    Continue a escrever, pois o Amor é uma fonte inesgotável de inspiração.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  22. Boa noite
    Sou novada aqui no seu cantinho.Belo soneto. Uma semana abençoada para vc.

    ResponderExcluir
  23. Amiga, vim seguir seu maravilhoso blog com meu segundo perfil pois amei de verdade. Lindo poema ! O amor sempre inspirando poetas e poetisas e a sua poesia simplesmente bela! Parabéns!
    Abraços com desejos de um início de semana feliz e abençoado.

    ResponderExcluir
  24. Oi Edith!
    Que coisa linda de poema.
    Cada poeta com sua forma de se expressar. Teus textos são sensíveis e sensuais, acho muito bonito.
    Abrç

    ResponderExcluir
  25. Belíssimo soneto! !
    Talvez a melhor expressão do
    amor seja no espaço do sonho,
    numa libertária e poética entrega...
    Muita grata pela sua gentil visita e
    comentário no meu blog e a
    oportunidade de conhecer o seu,
    com esta arte poética muito bela!
    Beijo, Edith.

    ResponderExcluir
  26. Lindo blog amei seu doce e poetico cantinho. Bela e linda inspiração

    ResponderExcluir
  27. Querida Poetisa, Edith Lobato !
    Que belo poema !
    Somente à uma alma repleta de amor, é
    permitido sonhar com esta intensidade.
    Parabéns e uma ótima semana.
    Sinval

    ResponderExcluir
  28. Passando para lhe desejar uma maravilhosa semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia. Numa palavra: MARAVILHOSO
    .
    Soneto: * Amor ... ou castigo do coração? *
    .
    Desejando um dia muito feliz
    .

    ResponderExcluir
  30. Passando para lhe deixar um grande abraço e que tenha lindos dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Edith!
    Que poema mais lindo, imperando a doçura.
    Gostei muito, parabéns!
    Beijinhos no coração e grata por sua doce visita.

    ResponderExcluir
  32. Por vezes os sonhos são tão gostosos que nem deles queremos sair!!!
    Outras vezes ... o acordar é o mais desejado!
    Gostei de ler!bj

    Passando para desejar um fim de semana bem AGRADÁVEL!!!

    Se quiser passear por Gondramaz … uma aldeia de xisto:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/gondramaz.html

    Se quer uma omolete saudável … veja a receita:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/omolete-de-claras.html

    Aqui encontra recantos com que todos sonhamos:
    https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/recantos-de-leitura.html

    E para todos os que apreciam “poesia” … o meu “poetar”:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/desta-janela.html

    ResponderExcluir
  33. Oi, Professora/Poetisa, Edith Lobato, boa noite !
    Ainda que em sonho, sempre é maravilhoso amar...
    Teu texto espelha, muito bem, isto.
    Parabéns, um feliz final de semana e um
    fraternal abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde amiga!
    Passando para deixar o convite do Poetizando e Encantando.
    Postei mais uma vez no sábado para que tenhamos mais tempo para organizar nossas participações e visitarmos os blogs amigos.
    Sua participação comentando nos blogs participantes tem sido muito importante nesta BC e só tenho que agradecer desde já, pois tem nos encantado a cada semana. Lhe convido a participar desta BC ou em seu blog ou nos comentários da postagem. Será bem vinda!
    Abraços, com desejos de um fim de semana feliz e abençoado.

    ResponderExcluir
  35. Edithi,
    Eu adoro sonhar!
    Lindo poema.
    Bjins e/ou abraço
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Professora/Poetisa, Edith Lobato !
    Lindo texto de pura emoção.
    Parabéns, Escritora.
    Feliz semana e um fraternal abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Edith, bom dia !
    Teu poema é a essência do amor !
    Continua, por favor...
    Teu talento exige.
    Um carinhoso abraço, querida,
    e uma ótima semana !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua leitura e comentário.