sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Meu bem – Carta IV

Meu bem não tenho mais como esconder,
Ficar, pois sem te ver se quer um dia.
Minha alma se entristece e se agonia,
Nas brenhas da saudade a padecer.
 
Não sei como explicar o meu prazer.
Nem mesmo o sentimento de estesia,
Que aflora em minha alma e contagia,
As fossas abissais desse meu ser.
 
Contigo eu me desarmo dos meus medos,
E sou mulher, menina em teus vinhedos,
Mas se de mim te ausentas, sou saudade.
 
Contigo esqueço o peso dos degredos,
E deixo que invada meus segredos,
Enchendo-me de paz, felicidade.
 
(Edith Lobato – 22/06/13)

10 comentários:

  1. Oi querida,
    Desculpe a demora. Fui ao médico longe e só cheguei agor.
    O que falar de uma poetisa é só aprender com ela
    Maravilhosa poesia
    Beijos no coração Que Deus a abençoe
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lua sngular, é bom te receber aqui.
      Bela noite e bom fim de semana.

      Excluir
  2. Li o seu blogue todo (rsrs... não são muitos posts...) e fiquei encantado com a sua poesia.
    Edith, parabéns pelo talento que as suas palavras revelam.
    Bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr verdade, agora que estou reunindo meus sonetos aqui. Muito obrigada Jaime por ler e fazer sua apreciação.
      Bela noite.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Silo Lírico, gosto de sonetos. Agradeço suas leituras.
      Bela noite e bom fim de semana.

      Excluir
  4. Olá, Edith!

    Qdo leio sonetos, bem feitos, desse jeito, fico pensando porque não consigo eu fazer um, pelo menos.

    Estive por aqui e "devorei" sua escrita, fina, romântica e mto ardente.

    Esse seu soneto, em forma de carta, está maravilhoso e quem ama
    precisa de estar perto de seu amado e com a presença dele, todas as mágoas se esquecem.

    Beijinho e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia CÉU, obrigada pela leitura e agradecida pelo comentário. Feliz domingo.

      Excluir
  5. Olá Edith numa bela declaração do mais lindo amor, um soneto bonito com inspiração e me boa construção.
    Carinhoso abraço.
    Bom domingo para uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Toninho, pela leitura e apreciação ao meu trabalho poético.
      Bom domingo.

      Excluir

Obrigada por sua leitura e comentário.