quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Meu bem – Carta III

 
 Durante muito tempo em minha vida,
Busquei-te com fervor, com agonia,
Na abóbada do céu, na estrela guia,
Nas sombras noturnais, na dura lida.
 
Andei nessa procura desvalida,
Buscando-te nas festas, fantasia.
Nas noites de luar e em cada dia,
Busquei-te pelos becos e avenida.
 
Depois eu me aquietei, parei meu passo.
Sentei-me na janela do cansaço,
Diante dos meus olhos alagados.
 
Agora descansei dos meus malgrados,
Pois te encontrei nos mares mais salgados,
Abrindo-me uma sombra em teu regaço.
 
(Edith Lobato - 21/06/13)

10 comentários:

  1. Edith, eu gosto bastante de poesia, escrevo poemas narrativos para contar histórias, conheço pouco da arte literária, mas vejo em ti uma poetisa excelente. São rimas ricas, métricas perfeitas e conteúdo bom. Parabéns! E por que os poemas publicados são de dadas passadas? Não mais compões? "Não perca a embocadura!" Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Silo, primeiro obrigada pela visita, pela leitura e pelo comentário. Obrigada pela tua apreciação. Sim, eu ainda componho, ocorre que criei este blog para por todos os sonetos de amor que já compus junto com as formatações que recebi, então comecei postando os mais antigos, mas no blog Matizes da Alma tem textos recentes. Muito obrigada, mais uma vez e bela tarde.

      Excluir
  2. Edith: quanta sensibilidade há cada verso...adorei conhecer o seu espaço poético e mais ainda a sua visita ao meu.
    seja sempre muito bem vinda!!!
    Abraços de bom final de tarde pr ati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela leitura e por tua apreciação ao meu trabalho poético.
      Bela noite.

      Excluir
  3. Lindo soneto Edith!
    Continue escrevendo,você é maravilhosa.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Lindo e ao mesmo triste poema, as vezes o amor nos pega de surpresa mas nem sempre nos trás alegrias ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Minda, pela leitura e comentário.
      Bela noite querida.

      Excluir
  5. Uma bela entrega com a arte do soneto que tão bem redigi.
    Aplausos Edith.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela leitura e comentário.
      Grata pela visita, Toninho.
      Bom e feliz domingo!

      Excluir

Obrigada por sua leitura e comentário.